icon NF-e Prime

NF-e Prime Sistema de Nota ficascal eletrônica

Para sua empresa que precisa se adaptar a essa nova realidade a ERS Soluções lançou o NF-e Prime, feito sob media para a sua empresa com o custo que cabe no seu bolso, tornando-se o melhor ERP do mercado. Um ERP – sigla para Enterprise Resource Planning, ou Sistema de Gestão Empresarial –,em resumo poderíamos dizer que é um software corporativo que tem como principal função apoiar empresas no controle total de suas informações, integrando e gerenciando dados, recursos e processos para que as companhias tenham maior poder de tomada de decisão e sucesso nos negócios.

  • image
  • image
  • image

Funcionalidades

  1. Clientes: Mostra em formato de lista todos os clientes cadastrados com localização dinâmica e instantânea através de CPF, CNPJ, telefone, celular, código e nome, faz verificação de ultimas compras mostrando itens comprados pelo cliente, exportação de dados cadastrais para fornecedor em casos de notas de devolução, verificação financeira identificando se o mesmo esta em debito com a empresa, mostra também as referências em outras empresas relacionadas ao cliente.
  2. Fornecedores: Mostra todos os fornecedores em uma lista de ordem alfabética, localização dinâmica e instantânea, filtra contas a pagar quanto que se deve ao fornecedor selecionado, exporta dados cadastrais para cliente em casos de notas de devolução.
  3. Grupos: Uma forma de organização cadastral de produtos. Ex: Elétricos, Eletrônicos, hidráulicos, vestuário, etc.
  4. Produtos: Mostra todos os produtos em lista de ordem alfabética, com opção de localização, modificação no cadastro, exibe as cores verde, vermelho, azul e laranja (verde = Quantidade mínima atingida), (Vermelho = Estoque zerado), (azul = produtos que se enquadram em serviços), (laranja = produtos compostos por outros produtos), digitação de alíquotas em produtos e dados fiscais.
  5. Contatos: Cadastra uma agenda de contatos
  6. Grades: Realiza o cadastro de grades para determinados produtos que possuem esse controle, possibilitando o controle de estoque de produtos por cores e tamanhos diferentes, bastante usado em lojas de roupas e calçados onde o controle pode ser feito por peças com cores e tamanhos.
  7. Funcionários: Realiza cadastro de funcionários da empresa.
  8. ICMS (Natureza da operação): Traz a lista de ICMS (em Vermelho os de Entrada e em preto os de saída) verificação e configuração de alíquotas para cada estado quando for destacar ICMS ou ICMS de substituição.
  9. Plano de Contas: Cadastro de Contas identificando entre "receitas" e "despesas" (Ex.: agua, luz, telefone, serviços, etc.)
  10. Formas de Pagamentos: Cadastrar forma de pagamentos da empresa (a vista, duplicata, boleto, nota promissória, etc.)
  11. Transportadores: Cadastra o transportador, será necessário na emissão da NF-e quando solicitado o transportador.
  12. Parâmetros e dados da empresa: local onde você ira informar os dados da sua empresa e realizar habilitação dos módulos que serão usados Ex.: Nota Fiscal Eletrônica, Boleto Bancário, Cupom fiscal Eletrônico, Envio de SMS, Ordem de Serviço.
  13. Orçamento: Faz orçamento para cliente com opção de envio de E-mail com o orçamento como arquivo em anexo, exporta orçamento para venda, realiza impressão de orçamento, localização instantânea de produtos.
  14. Ordem de Serviços: Realiza ordens de serviços em determinados produtos de clientes como Computadores em caso de lojas de informática ou eletroeletrônicos conforme seja a empresa, faz lançamento de peças repostas e gera parte financeira.
  15. Configura NFe: Configura local de armazenamento de arquivos XML e PDF, Dados gerais do emitente, (CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas), Regime tributário, etc. Local do Email da contabilidade, todo mês você pode compactar todas as notas e realizar o envio para o seu contador, Carregamento de Certificado digital e DLL, carrega logomarca que será impressa no DANFE-Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica, Configuração de E-mail com opção de envio de DANFE e XML para o cliente.
  16. Vendas sem NFe: No ato de se iniciar a venda é feita a pergunta se deseja fixar o CFOP (Codigo Fiscal de Operações e Prestações) para todos o produtos se for SIM ele ira atribuir o CFOP da natureza da operação escolhida, se for NÃO ele ira pegar o CFOP que se encontra no cadastro do produto. Vendas avista são lançadas diretamente no fluxo de caixa e as baixas nos estoques dos produtos são realizados automaticamente, e ao finalizar a venda você escolhe a opção não processar NFe.
  17. Transformar uma venda em uma NFe: basta você selecionar a venda desejada que ainda não foi gerada NFe, manda PROCESSAR, será exibido um formulário que é uma previa do DANFE, onde é exibido o vencimento do Certificado Digital, e alguns botões de ação que são: Consultar Portal da NFe, Conferir Status, Gerenciador de NFe onde mostra as notas que já foram emitidas, Excluir, Desfazer e Transmitir a NFe, mostra também Ambiente de operação, Ultima nota transmitida, Status da NFe e o Numero do pedido, Mostra se é nota de Saída ou de Entrada, a série, ao transmitir ira ser gerada chave de acesso e numero da próxima nota, no termino da transmissão é aberto um formulário para envio do E-mail, onde já vem anexado automaticamente o PDF e o XML da nota, e, boletos bancários se for o caso.
  18. Orçamento em NFe: Segue procedimentos padrões de transformar Orçamento em Vendas e depois emitir NFe.
  19. Ordem de Serviço em NFe: A Ordem de Serviço é exportada para venda, caso a Unidade Federativa (Estado) aceite Nota conjugada, será exportado também os serviços, caso não aceite será exportado apenas os Produtos, depois os serviços.
  20. Emitir NFe Para Pessoa Jurídica: Basta no ato da venda selecionar uma empresa e realizar a venda e solicitar emissão de NFe.
  21. Emitir NFe Para Pessoa Física: Basta no ato da venda selecionar uma pessoa física e realizar a venda e solicitar emissão de NFe.
  22. Emitir NFe Para Produtor Rural: Selecione no ato da venda o cliente que possui CPF e Inscrição Estadual, caracterizado como produtor rural, realize a venda e faça a emissão da NF-e.
  23. Emitir NFe para Pessoa Física Interestadual: Para atender a norma técnica 2015/003 onde deve ser destacada a partilha de ICMS. Você deve configurar a alíquota do estado de origem e do estado de destino, depois selecionar o cliente que pertence a outro estado e realizar a venda e depois realizar a emissão da NFe, o sistema fará o calculo de partilha automaticamente, partilha essa que será informada nas informações complementares da NFe.
  24. Emitir NFe para produtos que tem controle de grade: Cadastre um produto e marque a opção controle de grades, informe a grade do produto, realize a venda normalmente e no ato da venda o sistema vai solicitar qual das grades você quer vender Obs. Controle de grades em produtos é uma forma de você realizar de forma mais eficaz o controle sobre produtos que possuem cores e tamanhos diferentes.
  25. Emitir NFe a prazo: Realize uma venda, solicite a forma de pagamento como venda aprazo, após a finalização você pode informar se há alguma entrada efetuado pelo cliente, o restante pode ser parcelado, você pode imprimir carnê, nota promissória, e gerar boletos bancários, os valores recebidos aparecerão no fluxo de caixa e as parcelas no contas a receber, ao finalizar a venda basta fazer a emissão da NFe e na parte de fatura irá parecer o parcelamento e posteriormente o sistema ira mostrar uma tela de envio de e-mail com o XML, o DANFE e o boleto como anexos que podem ser enviados para o cliente caso o mesmo possua e-mail cadastrado.
  26. Nota Fiscal de devolução de venda de mercadoria: Você deve saber qual a venda você quer fazer devolução, vá em compras e escolha natureza da operação como devolução de mercadoria, em seguida será perguntado qual o numero da venda você quer fazer devolução, você também pode escolher apenas itens dentro da venda, peça para recalcular e em seguida faça a transmissão da NFe, os dados referenciados a devolução irão aparecer nas informações complementares da NFe.
  27. Lançar Nota Fiscal de compra: Abra a tela de compra de mercadorias, coloque as informações solicitadas, peça para finalizar e em seguida ira aparecer o desdobramento de parcelas, se houve entrada, se houve parcelamento, e essas informações alimentaram o financeiro automaticamente.
  28. Compra de mercadoria com Controle de grades: você pode dar entrada em mercadorias que possuem controle de grades de forma rápida e fácil, basta selecionar o produto, o sistema faz a consulta de cores e tamanhos e se possuem código de barras diferentes nas grades do produto, realize a entrada e finalize, dados financeiros e de estoque são atualizados automaticamente.
  29. Compra importando XML do fornecedor: você pode importar o XML do fornecedor, rotina que ira simplificar de forma abrangente o lançamento dos dados na sua compra, facilita também o cadastro do produtos que já vem pré-preenchidos direto do arquivo XML, fornecedor também pode ser cadastrado automaticamente do arquivo XML.
  30. Fluxo de Caixa: O fluxo de caixa é alimentado através de contas a pagar e contas a receber e através de lançamentos manuais dentro do próprio fluxo de caixa, toda a movimentação financeira pode ser exibida por período entre datas.
  31. Controle de Cheques: Realiza controle de cheques recebidos, emitidos, em carteira, repassados e compensados.
  32. Contas a receber: É alimentado do parcelamento de vendas e do parcelamento de Ordens de serviço, pode ser alimentada também manualmente, mostra em vermelho as vencidas e já realiza o calculo de juros automaticamente, você tambe pode receber parte de parcelas do clientes, ficando gerado pelo sistema uma outra parte do desdobramento para ser pago posteriormente.
  33. Contas a pagar: É alimentado através do parcelamento de compra ou pode ser alimentado manualmente, mostra em vermelho as vencidas, e você pode pagar parte da conta e deixar outra parte pra pagar depois.
  34. Boletos: Pode abrir o menu de gerenciamento de boletos, configurar a carteira com os seus dados bancários, gerar boletos para os seus clientes, realizar impressões em escala ou individual de boletos, fazer tratamento de arquivo retorno, gerar PDF e fazer envio para o e-mail do cliente.
  35. Segurança: Você pode cadastrar usuários, usuários cadastrado como administrador podem alterar manualmente a quantidade do estoque de produtos, outros usuários podem ter ou não permissão de alterar excluir ou adicionar dados, o sistema também conta com uma auditoria onde o administrador pode verificar o que cada usuário fez no sistema.
  36. Ferramentas: Backup do sistema, reparo no banco de dados e limpeza de registros em branco, conexão remota para assistência ao sistema.
  37. Emitir NFe destacando ICMS para empresa com regime normal: A empresa deve estar configurada para regime normal, a alíquota de ICMS com base 100% informada, realize a venda e depois faça a emissão da NFe, você pode informar transportadora, tipo de cobrança de frete e código da ANTT.
  38. Emitir NFe para empresa no regime Normal destacando ICMS de substituição: Configure o regime da empresa para Normal, configure o CFOP de substituição apara 100% realize a venda nesse CFOP e todas as alíquotas e cálculos serão efetuados automaticamente.
  39. Carta de Correção: Abra o gerenciador de NFe, selecione a NFe e clique na carta de correção, ira mostra instruções da carta, depois digite o texto e peça para transmitir, em seguida o sistema envia o XML e PDF da carta para o cliente se esse tiver e-mail cadastrado.
  40. Cancelamento de NFe: Selecione a NFe que deseja cancelar, informe o motivo do cancelamento, em seguida o sistema retorna os produtos para o estoque e as informações financeira são desfeitas automaticamente.
  41. Inutilizar NFe: NFe pode ser inutilizado quando não são transmitidas, informe o numero da nota e em seguida o motivo da inutilização.
  42. Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica: O gerenciador da NFe possui algumas funções muito uteis para o usuário tais como; visualizar NFe’s dentro de um período, verificar quantidade de notas por categorias, consultar portal da NFe, compactar XML e DANFE para envio para a contabilidade
  43. Ordem de Serviço para Oficina Mecânica: Selecione um cliente que possua veiculo cadastrado, na OS será informado que serviço foi feito, peças repostas, possibilidade de impressão e envio de NFe de Serviços e transferência do produtos/peças para vendas.
  44. Configuração da NFCe: A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, você pode configurar na aba geral se ira aparecer foto do produto, nome do vendedor, se sera solicitada quantidade e no final da venda mostrar o QRCode. Em configuração da NFCe tem o Web Service, Schema, Modelo, Série NFCe, Token, CSC (Código emitido pela Sefaz) Ambiente de trabalho, ultima NFCe Emitida e tipo de envio. Você pode realizar também configurações de impressoras.
  45. Emitindo NFCe: Mostra uma tela de vendas semelhante aquelas que comumente vemos em supermercados, onde você realiza as vendas normalmente e ao final faz o questionamento se o consumidor será identificado, consultar servidor, abrir o portal e mostra as informações da NFCe, faz o envio e realiza a impressão com QRCode.
  46. NFCe com Identificação do Consumidor: Ao iniciar a venda é solicitado CPF ou CNPJ do consumidor, basta informar e realizar a venda para o cliente, se o cliente possuir e-mail é enviado automaticamente para o mesmo um link de consulta da NFCe com todas as informações sobre a mesma.
  47. NFCe com desconto e mais de uma forma de pagamento: É possível realizar uma venda dando desconto em percentual ou em dinheiro e informando mais de uma forma de pagamento na venda Ex: compra de 100,00 com Desconto de 10% e parcelamento de 50,00 no cartão de credito e 40,00 no cheque.
  48. NFCe em contingência: Você pode operar em modo de contigencia nos casos de falta de Internet ou outros motivos que impeça a transmissão do DANFE da NFCe, podendo ser emitido posteriormente.
  49. Cancelamento de NFCe: Há possibilidade de realizar cancelamento de NFCe, basta informar o numero do NFCe e motivo do cancelamento, depois você pode consultar o site informando a chave da nota e verificar o cancelamento.
  50. Consultar NFe Destinadas ao seu CNPJ: Você pode verificar direto do sistema todas as notas destinadas ao seu CNPJ e realizar o download das XML, e também poderá fazer manifesto das mesmas confirmando ou não.
  51. SMS: Configure o modem, faça o sincronismo e depois selecione os clientes que deseja envia SMS e motivos do envio do SMS (Cobrança ou Aniversário e datas comemorativas) em seguida escreva a mensagem e faça o envio.
  52. Cupom Fiscal Eletrônico com SAT da Tanka: Alguns Estados aderiram ao SAT (Sistema de Autenticação e Transmissão do Cupom Fiscal Eletrônico) e o sistema já esta preparado para essa nova realidade.
  53. Nota Fisca Eletrônica de complemento de ICMS: Escolha uma nota que não foi destacada ICMS, crie uma natureza de operação com o nome de COMPLEMENTO DE ICMS com o mesmo CFOP da venda e com base de ICMS 100% e indicada pra referenciar outra nota, em seguida cria-se um produto chamado de COMPLEMENTO DE ICMS mesmo CFOP, CST 090, CSOSN 900, depois realize uma venda com essas informações e coloque no preço do produto o valor 0,00, em seguida ira abrir um formulário perguntando a qual nota se faz referencia ao complemento, informe o numero e a base do ICMS e depois realize a transmissão.

Adicionais

  1. Nota Fisca Eletrônica de complemento de ICMS
  2. Envio de SMS utilizando modem com multe-chips
  3. NFCe com desconto e mais de uma forma de pagamento
  4. Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica
  5. Controle de Cheques
  6. Reparo no banco de dados e limpeza de registros em branco
  7. ICMS (Natureza da operação): Traz a lista de ICMS (em Vermelho os de Entrada e em preto os de saída) verificação e configuração de alíquota para cada estado quando for destacar ICMS ou ICMS de substituição.

Screenshot

  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image